sexta-feira, 14 de junho de 2013

DEPOIMENTO SOBRE O TEXTO: "MONTAGEM DO FILME": PENSANDO NO PLANEJAMENTO DA AULA

Depoimento sobre o texto: “Montagem do filme”: pensando no planejamento da aula


A autora do texto Márcia de Oliveira Cruz, compara  o planejamento de uma aula á uma montagem de um filme, onde o filme precisa prender a atenção do espectador. O diretor do filme precisa ter a preocupação da montagem, da produção e do significado do filme. É como nós professores devemos sentir quando preparamos nossas aulas. Tentando de alguma forma prender a atenção de nossos alunos, procurando dar significado para  o conteúdo que estamos mediando. Procurar preparar aulas criativas, em que o aluno sinta prazer e a necessidade do conhecimento.
Fazendo a leitura do texto, lembrei-me de como detestava as aulas de matemática. Talvez se na época meus professores tivessem preparado aulas diferenciada eu tivesse prazer em aprender. Por ter muita dificuldade em compreender as fórmulas e cálculos, eu achava as aulas uma tragédia. Conforme fui amadurecendo, encarei a matemática como um desafio, tanto que fiz faculdade de biologia ciências com habilidade para lecionar matemática.Por incrível que pareça agora estou aqui fazendo parte desse grupo de matemática.
Em razão a minha dificuldade e por não gostar das aulas de matemática, que procuro preparar aulas diferenciadas e interativas para meus alunos.

                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário