quinta-feira, 6 de junho de 2013

Ler e escrever, uma porta para o outro.

Fiz a leitura de alguns depoimentos e o que mais me chamou a atenção, isto é, o que tem bastante a ver com minha infância e minha formação como pessoa é o depoimento do Psicanalista Contardo Calligaris, onde entendi  que para ele ler é como construirmos sonhos em cima de sonhos que foram construídos. è um meio de sonhar a própria liberdade: "Porque ninguém é capaz de construir  uma vida a partir de nada".
Esse depoimento me remeteu a minha adolescência, quando me trancava em meu quarto( que dividia com mais quatro irmãs) para ler revistas de fotonovelas e livros de romance, tudo isto escondido do meu pai que não permitia esse tipo de leitura. Realmente a partir de leituras fui construindo meus sonhos e sonhando com minha liberdade e inventando a minha vida. Hoje sou realizada, sou professora com muito amor e me orgulho disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário