sexta-feira, 7 de junho de 2013

Minha história... Minha leitura e escrita...

Como afirmei antes, não houve tanto estímulo assim da família, da escola, dos amigos, etc. no início. Os meus pais, especialmente a mãe, me ajudaram muito a superar os problemas que aconteceram na infância e adolescência.

Nós sempre iniciamos e lembramos de alguma leitura se ela fizer sentido para nós, se nós formos mobilizados pelo que lermos. Quando tinha entre 8 e 10 anos, comecei a ler e aprender a ler as revistas em quadrinhos como Turma da Mônica de Mauricio de Souza (gostava muito dos personagens Horácio e Louco) e o Menino Maluquinho de Ziraldo. Agora, quanto aos livros, somente lia livros de poucas páginas, com um pensamento pré-conceituoso, de que a quantidade de páginas interferiria na qualidade do livro, até ler esses livros aos 13 e 14 anos:
  1. "Do outro lado da ilha" da antiga série vaga-lume;
  2. "O rapto do garoto de ouro" da também série vaga-lume;
  3. "Um certo capitão Rodrigo" de Erico Verissimo.
Especialmente o último, que trouxe um novo significado a leitura, de que poderemos sair do chão e viajar ao ler o livro.

Um comentário:

  1. Olá Carlos Eduardo eu li seu comentário, melhor coisa neste são nossos pais. Quanto a série Vaga-lume, li quase todos os livros, inclusive Do Outro Lado da Ilha.

    ResponderExcluir